quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Televisão na Carris?

Aqui vou escrever o que vejo acontecer nos autocarros da Carris.
E peço a outros que escrevam também.
Não tem de ser tudo mau - nem sempre é, mas há com cada coisa!

Viram, a exemplo, a publicidade "Cheira bem, cheira a Carris!" - e andaram em autocarros com o ambientador "Carris" espetado no ventilador?

Só que o cheiro da Carris, conhecemos bem qual é! E não é o de bolinhos que se sentiu enquanto os ambientadores duraram. O que fizeram foi acobertar o verdadeiro odor.

Será que os autocarros ao menos são limpos diariamente? Os sinais parecem indicar o contrário. Com que frequência limpam (bem limpo) as viaturas? E os assentos de pano? Alguma vez serão aspirados? Se alguém urinar só uma manchinha que fôr, limpam ou deixam ficar? São tantos os cheiros!! Se morrer alguém, aí tem de ser... entretanto, talvez de mês a mês tenham "aquela" limpeza. Ás tantas, simplesmente os põem a "arejar".

Outra notícia revoltante que veio a lume, é a intenção da empresa em lançar agora em Janeiro, uma rede de TELEVISÃO interna. Que despropósito! Mas estes directores alguma vez viajaram num dos seus autocarros??!

Invistam antes em suspenções! É o que o povo precisa, para não ser projectado a cada pequena travagem. É com cada "chicotada" que uma pessoa leva. Por menor que seja o tempo que fica na viatura, sai de lá partida. Os pés a doer por terem de funcionar como âncoras, e o fundo das costas com dor, dos solavancos, travagens e, ás vezes, da pressão da trave amarela.

Vamos visualizar a cena: Autocarro apilhado de gente, pessoas a querer perceber se o sinal luminoso para parar funciona, e só vêm um monitor de tv a dar notícias sobre a magnânima carris, os patrocionadores e tal...

As cotoveladas, as pisadelas e encontrões, empurrões, agressões verbais e tal... desaparecem pela presença de uma tv? Claro que não! O povo tem pressa, não quer sofrer uma lobotomia!

E aqueles que trazem o entretenimento portátil de casa? Os Ipods, os Mp4... para quê usar os fones, se o som projecta-se à mesma para fora com uma potência brutal? Arrebentem lá os timpanos, vá lá...

E os telemóveis? Quem não se põe a falar sem parar e em alto som, em conversas "íntimas" sobre ter dormido junto da pessoa com quem falam ao telefone, ou zangas que estão a ser ali publicitadas. E as músicas dos telemóveis? Cada um o seu toque.
Um autocarro é um rol de ruídos vários. Não precisa de Tv!

2 comentários:

  1. agora a carris é q tem culpa que os porcos dos seus passageiros não saibam o q é agua, culpem o motorista pá, ele é q tem culpa...

    ResponderEliminar
  2. Amigo "Anónimo":
    Ponderei demoradamente até decidir publicar este seu comentário. É que não tem nada a ver!!

    Não se refere a nada neste texto, nem em qualquer outro. Então o seu comentário é em resposta a quê?

    Presumo pela linguagem utilizada que é motorista da Carris. Sentiu-se atacado, talvez. Mas não fique. Todas as menções aos cheiros da Carris não responsabilizam o motorista. Aliás, este nem entra na conversa! Só se fala é de pessoas e dos cheiros de alguns autocarros pela manhã parecer indicar que não existe limpeza. Não foi dito que o motorista é culpado nem que é ele que cheira mal!

    Comente à vontade e conte as histórias que quiser. Quem sabe tem algo interessante a partilhar connosco? Mas não se ofenda, que não tem razões para isso. Deixe lá, foi um desabafo...

    ResponderEliminar

Se veio até aqui por saber o que é andar diariamente num autocarro da Carris... somos solidários!