sábado, 22 de dezembro de 2012

Carreiras ELIMINADAS

Fazia já um bom tempo que não precisava de usar um autocarro para me deslocar para fora da área local. Mas quando precisei, lá fui para a paragem habitual. Chegando lá, não encontro o nº do autocarro nem na placa que os identifica, nem em lado algum. Não podia acreditar! O ÚNICO que nos havia sobrado aqui na zona que ainda fazia um trajecto com alguma decência, ELIMINADO!!

Agora, para ir de A a C, que fica mesmo ao lado, seria preciso descer em B e fazer o restante percurso a pé... Esta carreira também era a única DIRETA. Ia de A para C e D sem precisar de transbordo. Era a ÚNICA, que ainda tinha alguma serventia, embora quando foi alterada tivesse causado enormes inconvenientes para chegar a outros locais, por dar mais voltinhas, mas ainda assim restavam alguns destinos diretos... 

A semana passada foi a mesma coisa. Lá fui eu, convencidíssima que podia chegar ao Cais do Sodré apanhando o 745... «cadê» a carreira? ELIMINADA!!! E eu que quase contei com ela numa destas noites para chegar ao Prior Velho... Estaria perdida se me tivesse deslocado até à paragem mais próxima e esperado.

MAIS UMA CARREIRA útil, ELIMINADA.

Resultado: vou deixar de frequentar uma determinada zona de comércio, por ver a minha deslocação muito dificultada. E com isso colabora-se para o empobrecimento do país. Zonas comerciais que contavam com uma carreira que trazia pessoas, ficam mais desertas. Não se vende, não se ganha, empresas fecham. A miséria aumenta. BOA CARRIS!

Transbordos e percursos a pé: é ASSIM que a Carris julga que está a bem servir os seus utentes. O que nos restará? Para onde tudo isto vai evoluir? Vão obrigar-nos a gastar dinheiro extra no METRO também? Vão fazer com que as duas empresas de uma gestão única se não erro (é tudo igual) passem a fazer transbordo entre si?


Anda pedestre, anda! Como um rato num labirinto! É pura ilusão, essa de não te deslocares a pé e teres a teu dispor um serviço de transportes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se veio até aqui por saber o que é andar diariamente num autocarro da Carris... somos solidários!