segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Desafio Aceite!

Este tópico não se enquandra muito (ou nada!) no espírito deste blogue. Mas vou adaptá-lo porque fui desafiada e adoro desafios. Porque não?

O processo é semelhante aos emails em série, mas ao menos tem o seu quê de divertido. Em simultâneo, faz a divulgação mútua das pessoas que aderem. Então é assim:


Regras do desafio:
- Revelar a nossa relação com os sete pecados capitais dentro dos autocarros da Carris
- Aliciar outros blogs a aderir ao desafio (com ou sem autocarro)



Os Pecados:
Gula, Avareza, Inveja, Ira, Orgulho, Luxúria, Preguiça.


1. Gula: não gosto de viajar e comer ao mesmo tempo. Menos ainda nos autocarros da Carris! Abanam demasiado para a comida assentar no estômago :) Conclusão: não sinto gula.


2. Avareza: Sempre entrei a pagar o bilhete. Embora tenham existido ocasiões em que achei que merecia viajar de graça, tal é a ruindade das condições do percurso! Quando não há espaço e aquilo abana por todo o lado, por exemplo, mas mais quando espero 30 minutos por uma viatura que demora 40 a chegar ao destino, que se faz em 20 se fôr a pé! Ups! Isto já é ira... Conclusão: Não sou avarenta.


3. Inveja: De não ter um lugar para me sentar ou alguém que entrou na frente ficou com o único lugar livre? Não! Isso ás vezes origina outras sensações mas a inveja, jamais! Regra geral na vida, aliás... Conclusão: Não sinto inveja. (nem dos que viajam de carro, ok?)


4. Ira: Irra! Claro que sim! Até nem sou uma pessoa muito irada, mas até um santo ao descer à terra perderia o temperamento se estiver num autocarro da Carris! Razões para a ira: o relógio a contar e nada de andar, o veículo que anda aos soluços e não pára de baloiçar, os automobilistas que não dão prioridade à passagem do autocarro, que se metem a ultrapassar os autocarros ou que ocupam indevidamente a faixa do bus, ou nela estão estacionados em 2ª ou 3ª fila... IRA! Conclusão: Sim. Sinto muitas vezes IRA nos autocarros da Carris.
.
.
5. Orgulho: Orgulho dentro dos autocarros da Carris? Não me parece! É mais resignação. Mas sei o que me faria sentir orgulho dentro de um autocarro: não cheirar mal! E, claro, não andar a «poluir» o sossego dos outros com ruídosos auscultadores nas orelhas! Conclusão: Sim, sou orgulhosa. Principalmente, tenho orgulho do meu civismo!
.
.
6. Luxúria: Xiça! Sentir luxúria num autocarro da Carris, aconteceria quando este brilhasse como novo, apresentasse uma limpeza impecável e cheirasse a limpo! Encontrar um bom lugar para me sentar sem recear que o banco de pano me vá transmitir doenças, isso sim, é um sonho de luxúria! Conclusão: a luxúria existe, mas em sonho!
.
.
7. Preguiça: Eis um pecado do qual não posso ser acusada. Preguiça num autocarro da Carris, seria abancar nos degraus das saídas sem me importar com os outros. Quando o autocarro está cheio, até apetece! Mas aguento sempre o sacrifício e a tortura das viagens de pé. Conclusão: Não sou preguiçosa.
.
.
Então, gostaram? Eu adorei!
E como mandam as regras, indico aqui outros blogues, mais exactamente 7 pecaminosos, e desde já os alicio a participarem neste desafio. Espero vê-los por cá!
.

3 comentários:

  1. Olá. O que me diverti ao ver a tua resposta ao desafio, original sem dúvida. Não só o responder ao desfio como o próprio blog. Já andei em autocarro mas hoje em dia raramente ando, contudo acredito que há histórias interessantes todos os dias...vou voltar mais vezes para observar as tuas viagens. Felicidades

    ResponderEliminar
  2. Bem, adorei a tua versão! Está um espectáculo! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá. Achei a proposta interessante e vou aceitar o desafio. Espreita em http://bdporbd.blogs.sapo.pt.

    Vou seguir o teu estilo e surpreender com os 7 pecados! Venham lá todos espreitar!

    ResponderEliminar

Se veio até aqui por saber o que é andar diariamente num autocarro da Carris... somos solidários!