sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bendito gelado...

«Agorzinha», quando desaguei no terminal de camionetas e autocarros, pronta e a passo de marcha a alcançar a paragem para entrar noutro autocarro, rumo a outra paragem para apanhar outro autocarro, avistei o senhor do carrinho dos gelados. Não sei porquê, tenho vindo a reparar na pessoa. Todos os dias ali, a vender gelados, de manhã até de noite. Algo em mim é muito romântico e solidário. Eterna admiradora de pessoas de alguma idade que se dedicam a este tipo de ocupações, decido voltar para trás e comprar-lhe um gelado. Ainda por cima, são na verdade sorvetes, feitos de água. Tal como os que comia em criança, junto ao portão da escola! Munida desta sensação de solidariedade, com um pingo de nostalgia mas muita tristeza oculta, comprei um gelado. Tão saboroso!! Caiu que nem água! Refrescante. E até, por uns bons momentos, fez dissipar a aflição triste que neste dia carrego no coração...

Hoje é dia do gelado!

3 comentários:

  1. Ahahah, olha, cá para mim, essa acção seria uma solidariedade muito agradável de se ter :-P :-S Mas uma absoluta desgraça para os meus planos em termos de entendimento entre mim e aquele parvo daquele objecto chamado balança que está ali feito parvo sempre a sorrir para mim de dentolas à mostra e a dizer coisas parvas acerca do meu peso... :-S Ahahahahaah (parece, mas não sou obcecada pela linha :-P)

    Hummm... e essa afliçãozinha triste, não se dissiparia melhor se fosse compartilhada?? Os blogues por vezes servem para isso ;-P (o meu então!! :-D)

    Beijosss!!

    ResponderEliminar
  2. Olá! A afliçãozinha triste acaba por dissipar-se. Já foi! Até qualquer dia... acho que é assim com todos. E muito mais compreensivelmente quando somos mulheres, com desejos, vontades, necessidades... VIVA o dia do GELADO!!

    Quanto à balança, deite esse objecto fora!

    ResponderEliminar
  3. :-P Eu sei TUDO acerca de afliçõezinhas, sobretudo se forem daquelas que aparecem numa base mensal!! :-P Mas eu despejo tudo lá pelo blog eeheh :-D

    Viva o dia do gelado de CHOCOLATE (a minha desgraça, aquela de que sinto necessidade ocasionalmente, de forma muito particular nessa tal base mensal, e que é impossível não saciar :-S)

    Quanto ao objecto-balança... não posso, se não acabo por ter problemas... :-S

    Bjoka!!

    ResponderEliminar

Se veio até aqui por saber o que é andar diariamente num autocarro da Carris... somos solidários!