quinta-feira, 25 de junho de 2009

A vida nos carris

Para mim o transporte público ideal move-se por carris. Não basta ter o nome, à que andar sobre os trilhos!

.
Eléctricos e comboios... existe por acaso algo melhor do que isto?
Rápidos, potentes, silenciosos, sacodem as pessoas 80% menos (se não mais) que os autocarros da Carris, etc...

.

Hoje andei de comboio. Uma viagem longa (4 horas para cada lado) mas que passaram bem. Depois, apanhei o autocarro do costume para chegar a casa e... herrr! Que dores nas costas! Os poucos minutos de viagem foram mais agressivos que qualquer minuto das 8 horas de comboio! Chamei-as de «travagens das chicotadas» porque uma pessoa é bruscamente abanada de um lado para o outro até sentir aquela dor na base da coluna. É um alívio (esta é a palavra certa) quando termina. O martírio!...

.

Bem, não venha alguém dizer que este texto acusa os motoristas. Eles lá conduzem o veículo, é verdade. Portanto, se calhar são os culpados. Mas aqueles autocarros compridos, os «lagarta» são os piores que há em circulação! Tenho a certeza que, anos a andar assim nos autocarros da Carris vão apresentar factura em muitos problemas médicos no futuro.

.

Jinhos a todos! (e andem de comboio!)

3 comentários:

  1. Eu adoooroooooo comboios!! Sobretudo os intercidades... e provavelmente o alfa-pendular, mas nunca tive o prazer de o experimentar... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  2. Sabes que tens razão? Todas as 3ªas e 5ªas feiras são dias de carris (autocarros) e chego a casa com uma dor de costas tremenda. Nos outros dias - que são dias de vimeca - não fico assim. E em todos os dias os trajectos são grandes.
    Deve haver algo errado mas ainda não percebi onde...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ésta foto está simplesmente magnífica... :)

    Beijos!

    ResponderEliminar

Se veio até aqui por saber o que é andar diariamente num autocarro da Carris... somos solidários!