quinta-feira, 11 de março de 2010

Novas paragens avenida Brasil

Avenida do Brasil - Lisboa
.
Quem conhece este percurso sabe que esta é uma Avenida movimentada, na qual, no sentido Rotunda do Relógio/Universidade existe umas paragens que são mais movimentadas que as restantes. Localizadas na última paragem antes da curva para o Campo Grande, este local funciona como a zona "afluente" da avenida: ali páram todos os autocarros que chegam das transversais e do cimo da rua. Mas com as obras no passeio para albergar a ciclovia, esta paragem coberta, um tanto útil nos dias de frio e vento, precisou ser alterada. E assim, com a obra finalizada e já com as estacas colocadas pela borda do passeio, estranhamente, nenhuma ciclovia foi feita neste trecho do passeio. As paragens voltaram ao local, mas diferentes. Uma coisa fizeram bem feita: separaram os autocarros por 3 paragens, mas de forma a que a disposição impede a aglumeração do passado, que fazia com que as viaturas ficassem ali em fila, esperando à vez a altura de largar a apanhar passageiros.
As pessoas ainda andam um pouco perdidas, mas a circulação parece fazer-se melhor. Com a configuração anterior (três paragens cobertas lado a lado a curta distância, como mostra a imagem), os autocarros tinham de ficar em fila "indiana" a aguardar a vez do trânsito andar, para um deles se enfiar e andar. O segundo repetia o processo e, se a intenção era apanhar o terceiro, está-se já a ver... levava 5 minutos até a viatura chegar até à paragem! .
Porém, nem tudo pode ser um mar de rosas. E essas paragens cobertas, com assentos, foram simplesmente substituídas por postes. Postes e placas. Ao relento e com chuva, não devem ser nada agradáveis. Ainda mais porque, estranhamente, o passeio também encurtou... mas não há ciclovia! O passeio está mais curto... que raio??
.
Lisboa prepara-se para infernizar o dia-a-dia dos Lisboetas. É o que vêm aí obras! E onde? Na segunda circular e na Calçada de Carriche! Vai ser um inferno... só de pensar, desejo emigrar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se veio até aqui por saber o que é andar diariamente num autocarro da Carris... somos solidários!