terça-feira, 31 de março de 2009

Onde está?

Onde está a minha limusina?
O automóvel com interiores de luxo e conforto?

Estou cansada de ver o tempo passar sem trazer um «upgrade».
Ele passa, e os veículos que me transportam parecem ser cada vez mais degradados.

Como pessoa que anda de transportes e ocasionalmente, de boleias alheias, a degradação envolvente começa a surtir um efeito depressivo. Coisas partidas, rachadas, coladas, sujas, rotas... sejam interiores de camionetas ou carros.

"Isto não sou eu" - penso.

Preciso estar cercada de coisas que se adequam melhor ao meu interior: simplicidade, beleza e elegância. Esta "feiura" nada tem a ver comigo.

7 comentários:

  1. Olá. Tem calma a tua limusina ainda não está na tua garagem porque ainda está a ser construída e coisas boas e chiques demoram o seu tempo... lol bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu comentário e positivismo! Alegrou o dia...

    ResponderEliminar
  3. Cá estou eu novamente!! De facto é difícil manter tudo em dia!! Parece-me a ideia deste blog muito interessante, embora onde eu vivo transportes públicos sejam uma espécie de OVNIS que só se avistam de século a século ahahah!! :-D Aqui ou tens carro, ou mota, ou burro, ou andas à boleia dos vizinhos, porque se dependes dos transportes públicos, bem podes ver a tua vida andar para trás!! :-(

    Mas já os utilizei muito em certa altura em que trabalhava longe e eles levavam-me de volta à minha casinha, pelo que lhes estou muito grata!! Ainda por cima foi um tempo em que me habituei a ler em autocarros, metro e comboios da Fertagus e da CP, pelo que li imenso à conta deles!! E utilizava muito o comboio que de facto continua a ser o meu meio de transporte predilecto.

    Hoje utilizo-os principalmente para efeitos recreativos, pelo que tenho com eles uma relação de certa simpatia... não me falem é daqueles autocarros todos porcos e apinhados de gente nem daquelas carruagens de comboios interurbanos que eles puseram a circular a substituir as antigas e lindas e magníficas carruagens dos comboios regionais aqui na linha da Beira Interior... quando digo isto, quase sou apedrejada em praça pública, que estes têm ar condicionado e os outros não tinham (pois lá isso é verdade), mas chiça, é preciso levar com a magnífica coloração vermelho, laranja e azul??? Irra, saio de lá com a cabeça a andar à roda!! E olha que eu até sou daquelas que acha muita piadinha ao ar condicionado!! :-S Antigas carruagens de bancos corridos dos regionais da linha da Beira Baixa, onde estão vocês?? :-( Voltem, estão perdoadas!!

    Olha eu deixei de permitir comentários anónimos lá no blog, porque alguém se lembrou de lá deixar um comentário até interessante, mas que discordava das ideias que eu lá manifestava, talvez por isso a pessoa tenha decidido deixar o comentário anónimo, mas eu acho isso uma patetice, aceito opiniões diferentes e gostaria de as discutir... enfim, por isso deixei de permitir comentários anónimos, mas se isso te causa empecilho em ir lá através do sapo, eu volto a pôr como estava. :-))

    Parabéns pelo blog!! Beijinhos e vai aparecendo, sim? :-)) (Desculpa a demora em responder :-S)

    ResponderEliminar
  4. Que romantismo!!
    Que compreendo bem. De facto, uma carruagem "à antiga" como diria a "nossa" amiga Ana dos cabelos ruivos, "é muito mais romântico!".

    E vejo que a degradação (neste caso, das alminhas stressadas) e a feiura (comparando à beleza anterior) das carruagens modernas produzem o mesmo efeito a si!

    Se vivesse por cá, decerto que ia ser mais uma romântica, ás tantas deprimida com esta «feiura» e stress.

    E dizem que os transportes públicos não são um bem! Claro que são. A mim, fizeram-me fazer ginástica (correr, correr, e fazer força para me equilibrar de pé) e a si, conduziram-na até a leitura!

    Ora bem! Nem o Sócrates consegue melhor.

    Jinhos e conte que vou aparecendo, «vizinha»!

    ResponderEliminar
  5. :-D Uma carruagem à antiga... :-P Eu e as coisas antigas... (o nome porcelain doll não fui eu que o inventei nem foi por acaso ehehe :-D)

    Eu vivi na margem sul e não aguentei. Vim-me embora e esperei que fosse por muito e bom tempo. Gosto de cidades, não o posso negar, tenho uma faceta muito cosmopolita, mas não consigo viver, nem trabalhar em cidades que sejam mais do que pelo menos pequenas grandes cidades.

    Ahahaahah, há sempre que agradecer o exercício físico gratuito eheheh :-D

    No ano em que andei em comboios li 40 livros... entre grossos e finos, de crianças e de adultos... era tudo o que aparecia à frente... às vezes tenho vontade de andar de comboio só por causa disso!!

    Aparecerei, pois saiba que eu, salvo os meus ocasionais desaparecimentos, sou dotada de uma fúria comentadora que não deixa ninguém em paz ahahahaha!!

    Beijinhos, vizinha e vá aparecendo por lá também... no perfil há vários blogues há escolha ihihih :-D

    ResponderEliminar
  6. Humm... detecto algumas semelhanças entre nós. Também não sou poupada em palavras! E tenho os meus ocasionais "somiços", que isto de escrever todos os dias é coisa mesmo de momento... mas nunca esqueço ninguém!

    Quanto a livros, é raro agora por-lhes os olhos em cima. Estou ocupada a fazer as «primas» revistas e já deito legendas pelos olhos! Mas o meu sonho é ter uma vida com tempo para simplesmente vivê-la. Ler livros, conhecer Portugal, tratar da saúde, etc e tal...

    Bem, «zinha» (gosto assim), até qualquer dia. E sim, andei a ver outros blogs no seu perfil, he,he,he... mas não me pergunte como se vê essas coisas que eu não tenho nem sei ver por onde «navegam» os visitantes.

    Até!

    ResponderEliminar
  7. :-D Partilhamos o hábito de sumir ocasionalmente, então, cara "zinha" ahahah (ou comadre o que é que me diz ihihih :-D)

    Compreendo esse sonho... felizmente lá me vou organizando de forma a ir podendo cumprir essas coisas boas, como ler, fazer algum exercício físico, enfim... conhecer Portugal, fi-lo enquanto fui miúda com os meus pais, o que significa que, neste momento, já não conheço grande coisa... o ano passado voltei ao Porto ao cabo de 15 anos e constatei que de facto já não conheço mesmo nada ahahah!!

    Cara "zinha" comadre: é muito fácil ter um perfil!! E muito interessante também... é uma espécie de antessala das visitas ehehe, onde fazemos uma pequena apresentação a nosso respeito... se a minha cara amiga assim desejar, terei todo o gosto em explicar-lhe como isso se faz!!

    Até qualquer dia, então!!

    ResponderEliminar

Se veio até aqui por saber o que é andar diariamente num autocarro da Carris... somos solidários!